.

 SUBSCREVER NEWSLETTER  |  REGISTO ONLINE  |  CONTACTE-NOS

            
 
   
    HOME   |   MODA   |   CABELOS & BELEZA   |   LIFESTYLE   |   T-HOMEM   |   T-NAGER   |   DIRECTÓRIO  
     

 

 
 

TENDÊNCIAS ON-LINE  ●  PERGUNTAS FREQUENTES

 

A cor do cabelo.

 

 

A cor do cabelo

 

Sempre quis ser loira e o meu cabelo é castanho muito escuro. Pedi uma cor muito clara, mas ficou escura e manchada.

 

Não sabemos que tipo de cor pediu para ser aplicada no seu cabelo, assim como o tipo e estado do mesmo. No entanto, regra geral, os loiros muito claros são difíceis de aplicar em cabelos muito escuros e, para que tenham o efeito desejado, é sempre necessário efectuar uma descoloração. Este processo é bastante agressivo, tanto mais for o tom do cabelo. Pode sair do salão com a cor que desejou, mas ele ficou muito seco. Se não usar os produtos adequados, proteger convenientemente o cabelo, e até algum cuidado com a alimentação (provado cientificamente), não só perde a cor como fica quebradiço e completamente estragado.

 

Pinto o cabelo com uma cor muito clara há alguns anos. Deixei crescer muito a raiz, e quando voltei a pintar o cabelo ficou manchado. 

 

Muito provavelmente, não aplicou os produtos necessários para a manutenção da cor. Ou ainda, não tratou convenientemente do cabelo durante esse compasso de espera. Nestes casos, o seu cabeleireiro deve ser suficientemente competente, para a alertar sobre o facto de que aplicando a cor habitual na raiz não será suficiente.

 

Nestes casos, o cabelo deverá obrigatoriamente levar um banho por todo, para manter a uniformidade da cor.

 

A minha amiga tem uma cor de cabelo invejável. É fácil para o meu ficar igual?

 

A não ser que o cabelo da sua amiga seja exactamente ao seu, será um pouco difícil. Não se esqueça que a cor da pele é também um factor muito importante para a escolha do tom a aplicar.

 

Qual a diferença entre pintar o cabelo e fazer madeixas?

 

Quando vai pintar o cabelo, p produto é aplicado uniformemente, desde a raiz até às pontas. Quando faz madeixas, com touca ou pratas, o produto nunca chega à raiz ou ao couro cabeludo.

 

O meu cabelo é preto. Gostava de o acobrear, mas queria que a cor desaparecesse se eu não gostasse.

 

É das soluções mais simples. Basta falar com o seu cabeleireiro, que ele aplicar-lhe-á uma tinta que desaparece em poucas lavagens, sem deixar qualquer vestígio. Este método não prejudica o cabelo.

 

O meu cabelo é loiro. Posso mudar de cor?

 

Pode, e ainda com mais facilidade do que se tivesse o cabelo escuro. No entanto, tenha atenção de que os cabelos claros são mais vulneráveis às tintas, e se pretender recuperar a sua cor o processo é quase sempre deixar crescer o cabelo.

 

Quais os efeitos indesejáveis que as cores vermelhas, como o acaju, podem provocar no cabelo?

 

Não existem efeitos indesejáveis. Como qualquer outra tinta, requer cuidados especiais no dia a dia. O único senão, é quando aplicamos esta cor em cabelos loiros ou muito claros, nos quais se torna muito difícil remover por completo se pretendemos mudar de cor.

 

 

       

 

Imagens: Divulgação

 

 

 
 
Cortes
 
Cores
 
Ondulação
 
Dia a dia
 
Questões técnicas
 

          

           O universo da moda

          

           O básico do cabelo

          

           O AEIOU da estética

 
 
 
                 
 
 

              Quem somos   |  Condições de utilização   |  Nota de privacidade   Adicionar aos favoritos  |  Sugerir este site a um amigo  |  Publicidade on-line

 
 

© 2014 Tendências Online. Todos os direitos reservados.

O uso deste site constitui a aceitação das nossas Condições de Utilização assim como Nota de privacidade.

O material constante neste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, gravado  ou copiado de outra forma, sem o expresso consentimento prévio e por escrito de TENDÊNCIAS ONLINE PORTUGAL. 

Para  mais informações por favor contactar info@tendenciasonline.com